O mês de julho é sinônimo de muita diversão para a criançada, porém o período de férias escolares pode deixar muitos pais de cabelo em pé. Nem sempre é possível viajar com os pequenos, e as brincadeiras em casa se tornam a melhor opção.
As áreas de lazer em condomínios podem oferecer uma ampla variedade de alternativas de lazer, não apenas para as crianças, mas para toda a família. É o caso de empreendimentos que contam com piscinas, parques infantis, brinquedoteca, quadras esportivas, pet place, salão de jogos e espaços gourmet.
Uma pesquisa realizada pela Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) e Brain Inteligência Estratégica intitulada “A Jornada de Compra do Imóvel”, revelou que o lazer está entre os sete itens decisivos para a escolha de um imóvel. Entre todos os consumidores consultados, 40% estariam dispostos a pagar a mais por empreendimentos com piscina, 32% por playground e 28% por brinquedoteca. O estudo foi realizado em 2021, ano em que a pandemia da Covid-19 atingiu o pico mais letal, e mostrou uma mudança de comportamento do consumidor, e que estimulou as incorporadoras a repensarem as estratégias para oferecer padrões mais altos de lazer em seus empreendimentos.
Publicado em 17/07/2024