Por Guilherme Gonçalves — Goiânia
Novo técnico do Atlético-GO para a sequência da temporada, Vagner Mancini assumiu nesta sexta-feira com o discurso de “dar um choque” no elenco para recuperar a confiança e a coragem dos jogadores.
Ele volta ao Dragão após quatro anos – trabalhou no clube em 2020 -, desta vez com a missão de fazer a equipe sair da zona de rebaixamento na Série A. O Atlético-GO não vence há cinco jogos e ocupa a penúltima posição, com apenas 11 pontos.
– Alguma coisa vamos ter que fazer para dar exatamente um choque, que é o nosso objetivo. Fazer com que os atletas entendam que o Atlético-GO pode mais. Para isso, precisamos da ajuda de todos no clube.
– Não tenha dúvida que você tem que dar um choque. Esse choque não é uma “dura”, muitas vezes é mostrar a realidade para o jogador. Muitas vezes, até com uma fala mansa você consegue, desde que tenha convicção naquilo que está falando. Daqui até domingo, os atletas vão absorver muito pouco da minha metodologia, mas é importante quando você tem uma imposição e uma postura para o atleta se sentir confortável e seguro para realizar dentro de campo – completou o treinador.
Publicado em 05/07/2024