O prefeito Rogério se reuniu com o arcebispo de Goiânia, Dom João Justino, e representantes da Reitoria da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e de representações da comunidade universitária. Durante o encontro, Rogério recebeu homenagem em agradecimento por sua atenção e presteza dispensadas aos processos de regularização das edificações da PUC Goiás e de sua mantenedora, Sociedade Goiana de Cultura (SGC), conforme legislações urbanísticas vigentes na capital.

“A prefeitura está de portas abertas para que, juntos, possamos regularizar, dentro do processo legal, todas as áreas, todos os prédios da PUC. Agradeço à instituição pela parceria na realização de cursos para nossos servidores e pelo compromisso com a cidade e com os goianienses”, assinalou o prefeito Rogério, ao citar entregas de escrituras no Jardim Dom Fernando.

Ainda de acordo com o prefeito, a gestão trabalha para garantir a regularização fundiária, trazendo segurança às famílias. “Com três anos e meio de gestão, já entregamos mais de 11 mil escrituras residenciais, e também de instituições. Isso me deixa muito feliz, poder fazer parte da vida das pessoas que expressam a felicidade, a dignidade de ter o documento de suas casas. É um documento, a identidade da casa, e com as instituições não é diferente”, frisou Rogério.

Parceria
O arcebispo de Goiânia, Dom João Justino, afirmou que é dia de celebrar e manifestar alegria e agradecer. “Agradecemos ao prefeito Rogério e ao secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Valfran Ribeiro. A relação entre a gestão municipal e a gestão da PUC é, para nós, um exemplo do que significa o diálogo e o trabalho”, disse.

“Muita gente trabalhando para alcançar o resultado bonito, que é o que hoje nós estamos celebrando. Agradeço muito, espero que outras oportunidades cheguem para que nós possamos também manifestar e celebrar gratidão”, concluiu o arcebispo de Goiânia, Dom João Justino.

A reitora Olga Ronchi relata que a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC) buscava essa regularização havia duas décadas e destaca os esforços para que a instituição seja um bom exemplo para a cidade. “No sentido de ver a situação da PUC regularizada diante do município, das exigências da legislação, especialmente com uma preocupação com a segurança das pessoas e preocupação ambiental”, assinalou.

“Esse momento inaugural de regularização é fundamental para nós. Então, a nossa gratidão em recebê-lo, prefeito Rogério, aqui na nossa casa, e ter essa oportunidade de agradecê-lo por esse diálogo tão fecundo e por essa parceria tão exitosa”, concluiu a reitora Olga Ronchi.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia