No domingo, 9 de junho, o 18º Festival Italiano de Nova Veneza recebe as famílias para um almoço a partir das 11h. Pratos variados custam a partir de 25,00. O evento conta com atrações musicais e de dança, além de um panelaço às 18h, onde as 80 cozinheiras desfilam batendo panelas em sincronia. Mas calma aí! Apesar do nome, não é manifestação política, mas uma celebração de todas as cozinheiras pelo sucesso de mais uma edição.
O último show de destaque fica por conta de Jordana Félix e Izadora Cruz, moradoras de Nova Veneza e primas. Com carreiras independentes, se uniram especialmente para o festival, evento ao qual devem a sua introdução no mundo da música. Quando crianças, elas integravam o coral infantil Vocini di Venezia e prometem trazer a essência de suas raízes com um espetáculo que mistura cultura italiana e ritmos sertanejos clássicos
E também o descendente de italianos e natural da cidade de Nova Veneza (GO), Valdir Amaral começou sua carreira de músico na Banda Marcantes. Desde as primeiras edições, ele apresenta-se no Festival Italiano de Nova Veneza, com repertório de canções italianas clássicas dos anos de 1960, 1970 e 1980.
Acompanhe a programação de domingo, 9 de junho
- 12h – Apresentação do Grupo Folclórico Ítalo-Brasileiro
- 13h30 – Show com Waldir Amaral
- 14h30 – Show com Jordana Felix e Izadora Cruz
- 16h – Apresentação dos tenores Weber Rosa e Alex Mayer
- 18h – Panelaço
Publicado em 08062924