Ge -Por Fabio Grijó, Guto Rabelo e Sinclair Jr — Kobe, Japão
Brasil encerrou o Mundial de Atletismo com motivos para se orgulhar a pouco meses das Paralimpíadas.
A campanha brasileira em Kobe, no Japão, foi a melhor em medalhas de ouro na história dos Mundiais, superando as conquistas de Lyon em 2013 com 19 primeiros colocados. Neste sábado, o gaúcho Wallison Fortes somou mais um ouro para o país nos 200m T64. Wallison é natural de Eldorado do Sul, uma das cidades mais afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Além dele, o Brasil também conquistou uma prata e quatro bronzes.
Fernanda Yara venceu a final dos 400m da classe T47 (amputados de braço) ao cruzar a linha de chegada em 57s35. A prata ficou com venezuelana Lisbeli Andrade (58s09), e o bronze com húngara Petra Luteran (58s35). A outra representante do Brasil na prova, Maria Clara Augusto, terminou em quinto. Fernanda, que já tinha vencido a mesma prova durante o mundial de Paris 2023, sagrou-se bicampeã consecutiva.
– A vitória é de todo mundo que está envolvido comigo, seja treinadores, patrocinadores e família. Os 400m não é uma prova fácil. A gente treinou bastante. O tempo não era o esperado, mas o treino continua. Agora quero ser campeã paralímpica – projetou Fernanda.
Publicado em 25052024