CANOAGEM

Brasil define dupla que pode dar mais uma vaga a Isaquias Queiroz nas Olimpíadas.

Por Marcel Merguizo — Lagoa Santa, MG

Isaquias Queiroz já sabe para quem torcer nas próximas semanas para ter a chance de disputar mais duas medalhas nas Olimpíadas de Paris: Jacky Godmann e Filipe Vinícius Vieira.

Atual campeão olímpico na distância de 1.000 metros, Isaquias garantiu classificação para disputar o bicampeonato dessa prova no Mundial de canoagem velocidade do ano passado. Agora, para o Brasil ser representado em Paris na prova de canoa para dois atletas na distância de 500 metros, Jacky e Filipe precisam ganhar o Pan-Americano de Sarasota, nos Estados Unidos, entre 23 e 25 deste mês.

– O nosso C2 500m tem chance grande de vaga. A gente decidiu que vai com o Filipe e com o Jacky para essa prova. A gente acredita que, se entregarmos tudo, essa vaga vai ser nossa. É uma vaga só, uma prova só. Precisamos ganhar. E os nossos principais adversários vão ser os canadenses – afirmou o técnico da seleção brasileira Lauro de Souza, o Pinda, ao ge.

Isaquias Queiroz e Jacky Godmann ficam em quarto na final do C2 1000m — Foto: Wander Roberto/COB

Agora, Jacky pode ter a chance de voltar aos Jogos e buscar a medalha que escapou ao lado de Isaquias. Para isso terá Filipe como companheiro, também baiano de Ubaitaba, mas sete anos mais novo que Isaquias. Filipe, aliás, aos 23 anos é o principal concorrente nacional do campeão olímpico, sendo segundo colocado em duas das três provas que Isaquias ganhou na Copa Brasil (C1 1000m, 500m e 200m), que foi disputada em Lagoa Santa entre os dias 22 e 24 de março.

Publicado em 03/04/2024