BOXE

Belfort responde Popó e critica condições para luta: “Quero as mesmas do Bambam”.

 

Vitor Belfort — Foto: Douglas P. DeFelice/Getty Images

Por Combate.com — Rio de Janeiro

Acelino Popó foi até suas redes sociais esta semana e contou que aceitou o desafio de Vitor Belfort para uma luta de boxe, após ser desafiado pelo ex-campeão do UFC.

Nesta sexta-feira, Belfort se manifestou sobre o confronto, mas questionou uma condição imposta por Popó. Segundo ele, o tetracampeão mundial de boxe estabeleceu que o combate deveria acontecer com o peso limite de 76kg. Vitor, por outro lado, disse que deseja enfrentar seu compatriota sob as mesmas condições que Kleber Bambam recebeu, ou seja, com a categoria estipulada em 90kg.

Primeiro, quem me desafiou primeiro foi você.

Segundo, eu não falei do seu físico de maneira alguma, eu só falei que a sua harmonização não está legal, ou o botox é chinês ou foi mal aplicado.

Terceiro, quando você falou, toda vez que você fala de mim, sai ira, sai raiva, sai amargura.

Eu não sei o que está no seu coração, mas vamos lá. Você falou uma cambada de heresia, falou que ninguém gosta de mim, que o meu esporte… Você tem noção do que eu fiz pelo esporte do MMA? Graças a Deus, eu e os meus colegas criamos um esporte bilionário e hoje está do tamanho do boxe, e o boxe foi o esporte que a gente sempre se espelhou. Graças a Deus estamos aqui todos muito bem, mas vamos lá. É muito importante o público saber que você, o seu agente, pediu para mim bater 76 kg. Irmão, o meu agente teve quase que desligar o telefone. Falou assim, “vocês não querem lutar com o Vitor?” Se você lutou com o Bambam naquelas condições, vamos fazer as mesmas condições, irmão. A vantagem é sua, o esporte é seu, quem tem experiência é você, você que foi campeão mundial de boxe.