CANOAGEM

Pepê é ouro, e irmãs fazem dobradinha brasileira no Pan de canoagem slalom.

 

 

Por Redação do ge — Rio de Janeiro

O Brasil fechou o Pan-Americano de canoagem slalom com chave (e medalhas) de ouro. Neste domingo, Ana Sátila e Pepê Gonçalves se sagraram campeões das provas de caiaque cross. No feminino, o pódio foi todo brasileiro. Omira Estácia, irmã de Ana, levou a prata, e Beatriz da Motta ficou com o bronze. Murillo Sorgetz terminou em terceiro na disputa masculina.

– Estamos passando por um período muito difícil, porque nosso pai foi diagnosticado com câncer. Ele foi a pessoa que nos apoiou desde o início, fez tudo por nós. Hoje, se estamos onde estamos, é por conta de tudo que ele fez. Vendeu a moto, único meio de transporte que tinha, para competirmos. Todos os resultados do Brasil vêm do esforço que ele colocou. Pai, te amo muito, e saiba que tudo isso é por você – disse Ana Sátila, ao lado de Omira, depois da final.

Pepê leva o ouro no masculino

Pepê Gonçalves conquistou a segunda medalha de ouro no Pan-Americano de canoagem slalom. O paulista liderou todas as baterias do extremo, desde as quartas até a grande decisão.

Pepê Gonçalves no Parque Radical de Deodoro — Foto: Lucas Espogeiro

 Tem sido muita pressão. Pressão para não me machucar, por resultado. Mas, se você for abrir um livro e na parte final estiver escrito “Pepê fez história em Paris, com medalha”, tudo que vem sendo desenhado até agora está perfeito. Muito desafio, muita resiliência, muito trabalho mental, formando casca grossa para chegar à tão sonhada medalha olímpica. Quem sabe duas, não é? – comentou o canoísta.

Publicado em 17/03/2024