Lance
Felipe Meligeni, número 151 do mundo, um feito no maior torneio da América do Sul, o Rio Open, ao bater por 2×1 adversário argentino Cachin, e avança no Rio Open, enfrentará outro brasileiro Tiago Monteiro.
Monteiro venceu Alcaraz, por desistência ainda no inicio da partida, ao torcer o tornozelo.
Classificado para as oitavas de final, Monteiro vai encarar Felipe Meligeni, em um confronto 100% brasileiro. Os dois são amigos, mas a parceria ficará de lado, ao menos por enquanto.
Aos 17 anos, Campeão Juvenil do US Open, João Fonseca é promessa brasileira no Rio Open, enfrentando jogador de 19 anos, Arthr Fills, Frances.
– Eu não sabia que eu ia ser número um. Só quando eu cheguei à final que percebi que, se eu ganhasse, seria número um e campeão de Grand Slam. Não tinha percebido no começo e durante o torneio, mas foi uma coisa meio: ‘Caraca, sou número um do mundo na minha idade’. Uma coisa muito surreal. Quando ganhei, eu falei: ‘Mano!’. Tudo meio que não fazia sentido assim – disse João.
Número um do Brasil e 82º do mundo, Thiago Wild começou mal a sua estreia no Rio Open, mas, empurrado pela torcida, conseguiu uma bela virada no Rio Open na noite destacada. O paranaense derrotou o chileno Alejandro Tabilo, 52º colocado do ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 2/6 6/4 6/4, após 2h15min de duração na quadra central Guga Kuerten, no Rio de Janeiro.
Publicado em 21/02/2024