Escrito por Fabrizio Gallas
Surpresa na manhã deste sábado (20) no Australian Open. A número 1 do mundo e poderosa Iga Swiatek tropeçou e foi eliminada na terceira rodada do primeiro Grand Slam da temporada.
A polonesa, que vinha embalada com grandes atuações na United Cup, foi derrotada pela tcheca Linda Noskova, 50ª do mundo, por 2 sets a 1 de virada, com parciais de 3/6 6/3 6/4, em 2h20m, na lotada quadra central Rod Laver Arena.
Noskova saiu quebrando no terceiro set, sofreu o empate em 2 a 2, quebrou novamente para abrir 5 a 3 e sacou para o jogo com 0/30. Noskova aplicou bons primeiros saques para o triunfo.
Noskova saiu quebrando no terceiro set, sofreu o empate em 2 a 2, quebrou novamente para abrir 5 a 3 e sacou para o jogo com 0/30. Noskova aplicou bons primeiros saques para o triunfo.
Bia Haddad faz reflexão sobre derrota e diz que foi ‘domada pela emoção’
Em entrevista ao portal TenisBrasil concedida direto de Melbourne, na Austrália, Beatriz Haddad Maia disse que foi “domada pela emoção” na derrota na terceira rodada do Australian Open para a russa Maria Timofeeva, 170ª colocada. Ela caiu por 7/6 (9/7) 6/3 em pouco mais de duas horas.
– Tive um jogo bem abaixo do que eu gostaria, especialmente no mental. Estou insatisfeita com o meu trabalho. Foi um jogo bem emotivo, onde ainda existem ‘duas Bias’, e que a Bia mais emocional apareceu e não lidou bem com os momentos do jogo. Não fui agressiva e também não fui sólida. Errei bastante. Isso não condiz com meu sonho e meus objetivos – afirmou
Luisa Stefani comemora vitória em batalha no Australian Open
Luisa Stefani, número 20 do mundo, se classificou, nesta sexta-feira (19), para as oitavas de final das duplas femininas no Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada, disputado em Melbourne.
A paulistana e a holandesa Demi Schuurs derrotaram a dupla das norte-americanas Peyton Stearns e Caroline Dolehide por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (9-7), 4/6 e 7/5, em 2h47m.
– Ótima vitória na dupla, sofridíssimo, jogo inteiro pegado, intenso do começo ao fim. Tivemos muitas oportunidades no primeiro e também no segundo set, até no terceiro, onde abrimos 4 a 1, mas as meninas sacaram muito bem, estavam pegando muito firme na bola, crédito delas de endurecerem o jogo sempre. Ótima a maneira como lidamos com a pressão, momentos que poderiam ter ido para o outro lado e conseguimos segurar bem a onda, ganhar o primeiro set, que foi importante, e o começo do terceiro também. Ali no final foi no detalhe – disse a atleta.