ESPORTES EM CENA

Atlético empata – Vila Nova vence – Goiás agoniza com derrota.

Redação GE

O Vila Nova goleou o Londrina, por 4 a 1 no OBA pela 36ª rodada da Série B do Brasileiro. O resultado mantém o Vila vivo no sonho pelo acesso e também decreta o rebaixamento do LEC à Série C, faltando duas rodadas para o fim da competição. Rafael Donato e Igor Henrique abriram vantagem no primeiro tempo. Ronald ampliou, e Igor Henrique fez mais um para o Tigre na etapa final, enquanto Garraty descontou para o Tubarão.

O Vila Nova encara agora o Ceará, no domingo, às 18h (de Brasília), novamente no OBA. Na última rodada, o Tigre pega o ABC, no dia 25, no Frasqueirão.

Vila Nova x Londrina - Série B 2023

No Atlético, o goleiro Ronaldo permanece como principal jogador e responsável pelos resultados, com grandes defesas.

Em um jogo com cara de decisão, Sport e Atlético-GO fizeram uma partida de muita disposição, mas de pouca inspiração ofensiva na Ilha do Retiro. Assim, não sairam do 0 a 0. Resultado que acabou sendo melhor para a equipe goiana, que se manteve no G-4, assumindo provisoriamente a vice-liderança. Já o Sport , que deixou o campo sob vaias, viu a sua situação se complicar, uma vez que segue fora do grupo de acesso e ainda pode perder mais duas posições no complemento da 36ª rodada.

No próximo sábado, o Dragão visita o Mirassol no interior de São Paulo e na útima rodada recebe o Guarani no Antônio Accioly.

Armando Evangelista ficou frustrado com mais uma derrota do Goiás jogando na Serrinha, novamente diante de um concorrente, o Verdão perdeu por 1 a 0 em confronto direto contra o Santos. O treinador esmeraldino chegou a dizer que a equipe atua melhor fora de casa. Como mandante, o aproveitamento é de apenas 37%.

– Temos que nos queixar por aquilo que não temos feito em nossa casa. É uma situação que temos procurado resolver, temos trabalhado em cima disso, mas a verdade é que a equipe se solta mais fora de casa. Consegue criar chances, fazer gols e ter um jogo positivo, como foi o último (contra o Coritiba). Em casa, tem sido mais difícil.

Armando Evangelista: técnico critica desempenho do Goiás como mandante — Foto: Rosiron Rodrigues/GEC

Publicado em 11/11/2023