Pesquisas apontam que nesta Black Friday 2023 os brasileiros estão dispostos a gastar mais e o destaque vai para eletrodomésticos, eletrônicos e celulares. Mesmo faltando mais de duas semanas para o evento tão esperado pelos consumidores, grandes varejistas como o Fujioka já sentem o aumento na procura por eletrodomésticos e eletrônicos, com destaque para televisores com modelos de grandes polegadas. Celulares, notebooks, tablet, vídeo games, ar condicionado, fritadeiras, fones de ouvidos, secadores e pranchas, também devem estar entre os itens mais desejados.
Com a expectativa alta, os varejistas se prepararam antecipando todas as ações, seja aumentando estoque, negociando ofertas agressivas com os fornecedores, treinando equipe e estabelecendo ações de marketing nas lojas e site. “Desde o início do segundo semestre já fizemos a programação para ter estoque disponível para esta que é a principal data para o varejo, então se antecipara é fundamental para ter os produtos e condições mais desejados”, explica o diretor comercial do grupo, Dvair Borges Lacerda.
Com expectativa de 20% de aumento nas vendas, o Fujioka preparou promoções com descontos de até 70% para a Black Friday deste ano, com produtos a pronta entrega e foco principalmente em tecnologia. Para obter melhores resultados, a varejista já iniciou o mês de novembro com grandes ofertas.