BASQUETE

Com reforço de Didi Louzada, Flamengo tenta voltar ao topo do NBB.

Por Gabriel Nascimento — Rio de Janeiro

Sete vezes campeão do NBB (Novo Basquete Brasil), o Flamengo iniciará a competição uma semana antes das demais equipes.

O time rubro-negro teve suas partidas antecipadas devido à convocação de atletas para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, além de Gustavo de Conti, que também é treinador da seleção brasileira.

Com um elenco renovado, com direito a reforço de Didi Louzada, o Flamengo começa a busca pelo oitavo título, nesta sexta, contra o Minas, no Maracanãzinho.

Didi Louzada, reforço do Flamengo — Foto: Reprodução/Instagram

O Flamengo estreia de forma antecipada no NBB contra o Minas, na sexta-feira (13), às 20h, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Já no domingo (15), a equipe recebe o Pato Basquete, às 11h. O sportv transmite a competição ao vivo.

Depois de cair nas semifinais da última temporada diante do São Paulo e ficar fora da decisão pela primeira vez desde 2018, o Flamengo renovou seu elenco com sete novas contratações, além de renovações importantes, como a do técnico Gustavo de Conti e Gabriel Jaú – líder em pontos e rebotes em 2022/23.

— A gente chega, como sempre, muito competitivo. Um dos favoritos ao título, ao lado de outras equipes – não somos os únicos. Temos uma equipe revigorada, versátil, com muita saúde e determinação para conquistar títulos — disse o treinador Gustavo de Conti.

Flamengo estreia no NBB dia 13 — Foto: Marcelo Cortes/CRF

No pacote de reforços, estão três pivôs: Lucas Mariano, MVP da última BCLA, mas que está suspenso por doping e só poderá atuar em fevereiro de 2024, o húngaro Marko Filipovity e Maique, que teve bons números no Corinthians na última temporada. Também chegam dois armadores: Scott Machado, que tem dupla nacionalidade (brasileiro e americano) e com passagem na G-League e Franco Balbi, argentino que retorna ao Flamengo depois de atuar pelo Boca Juniors. O destaque, porém, fica por conta de Didi Louzada, ala que passou pela NBA e G-League, além de ser peça frequente da seleção brasileira. Nessa mesma posição, também chega Felipe Motta, que estava no Fortaleza.