Por Redação do ge — Sydney, Austrália
Felipe Gustavo é campeão inédito da Liga Mundial de Skate Street, a SLS. Em Sydney, na Austrália, o brasileiro fez uma final impecável para vencer os americanos Dashawn Jordan e Nyjah Houstoun, segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Felipe Gustavo teve um dia mágico na cidade australiana. Após abrir com nota 9.0 em sua primeira tentativa, ele não cedeu a pressão em sua última manobra. Precisando de nota 8.5 para superar o então primeiro colocado Dashawn Jordan, ele foi além. Com 8.8, venceu com sobra. Somatório 35.4.
– Eu sonhei com esse momento todos os dias da minha vida e finalmente aconteceu, no tempo de Deus. Muito obrigado. Obrigado a todos aqueles que me ajudaram, minha família, minha namorada, todos na minha cidade. A gente conseguiu – celebrou o skatista, que é natural de Brasília.
No feminino, Rayssa Leal ficou com a prata ao ser superada pela atleta da casa, Chloe Covell, de 13 anos. A final aconteceu na madrugada deste sábado, horário de Brasília.
No embalo da torcida local, Chloe virou para cima de Rayssa na última volta. Com nota 9.0, a australiana venceu com somatório 33.4, contra 31.8 da brasileira. A “fadinha do skate” ainda teve a oportunidade de retomar a liderança, mas acabou errando a manobra derradeira. O terceiro lugar ficou com a japonesa Momiji Nishiya. Pamela Rosa terminou na sexta posição com 15.9.