Sagres Rubens Salomão
Resumo
Antigo centro cultural, o atual Instituto de Educação Gustav Ritter, em Campinas, tem papel importante na formação artística de milhares de crianças, jovens e adultos nas áreas de música, teatro e dança.
O local possibilita e inspira o desenvolvimento de habilidades artísticas e contribui para a democratização do acesso à cultura do Estado de Goiás, exportando talentos para o mundo.
O instituto foi inaugurado em 1988, no bairro de Campinas. O prédio tem estilo art-déco tardio, em construção iniciada em 1946 pelo padre Oscar Chaves e concluída em 1950 pelo Padre Antônio Penteado. A estrutura foi tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Estado de Goiás, em decreto assinado em agosto de 1998.
Em sua estrutura física, o Instituto possui 28 salas de aula de música, dança e teatro, além de Biblioteca, Instrumentoteca, e salas administrativas como: Diretoria, Secretaria e Coordenações Acadêmicas. A abrangência do Instituto se expande para diversos bairros de Goiânia e cidades da Região Metropolitana, como Trindade, Inhumas, Senador Canedo, Bela Vista, Aparecida de Goiânia, Anicuns, Santo Antônio de Goiás, Nova Veneza, dentre outras.
Publicado em 06/10/2023