A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), constrói 1,8 mil metros de calçada acessível na região do Jardim Mariliza. As obras fazem parte de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). O objetivo é promover a acessibilidade e garantir a segurança dos pedestres.

“Nossa missão é fazer de Goiânia uma cidade mais acessível, onde todos tenham o direito de ir e vir respeitado. Temos investido muito em obras de acessibilidade”, destaca o prefeito Rogério Cruz.

De acordo com o cronograma, os trabalhos desenvolvidos pela Seinfra contemplam o nivelamento do solo, a aplicação do piso tátil, emprego de maquinários e mão de obra.

A Comurg realiza a aplicação e desempeno do concreto. “Estamos com 50% das obras concluídas. Em breve, as pessoas poderão caminhar por aqui com segurança, sem ter que arriscar a vida, dividindo a rua com os veículos”, afirma o titular da Seinfra, Denes Pereira.

Ao todo, serão executados 1,8 mil metros de calçada ao longo das avenidas Engler e Bela Vista, entre expansões de calçadas existentes e novas construções, o que representa 189 metros cúbicos de concreto. Ao longo de todo percurso, serão implantados rebaixamentos acessíveis e cortes de calçada para acessibilidade.

Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) – Prefeitura de Goiânia