Lance
Ex-jogador com passagens por Internacional e pela Seleção Brasileira, Marinho Peres morreu aos 76 anos, em Sorocaba (SP). O ex-zagueiro sofreu um AVC em 2019 e, desde então, convivia com problemas de saúde.
Além do Internacional, Marinho Peres passou por clubes como São Bento, Portuguesa, Santos, Barcelona, Palmeiras e América-RJ.
Na carreira, o ex-jogador conquistou um Campeonato Brasileiro e um Gauchão pelo Colorado, além de um Paulistão pelo Peixe.
Com o não menos craque Luis Pereira, formou dupla de zaga da seleção brasileira na copa do mundo de 1974. equipe da qual foi capitão.
Formou no Internacional de Porto Alegre, com o chileno Figueroa, uma das maiores duplas de zagueiros do futebol mundial.
Após aposentadoria dos gramados, Marinho Peres se tornou técnico e comandou clubes como Santos, Botafogo, Sporting e Belenenses, onde conquistou a Taça de Portugal, em 1989. Pelo Alvinegro carioca, o treinador venceu a Taça Guanabara de 1987.
– O Clube do Povo recebe com profundo pesar a notícia do falecimento de Marinho Peres. Atleta do Inter nos anos de 1976 e 1977, o zagueiro foi titular absoluto na conquista do segundo Brasileirão da história colorada. Desejamos força aos amigos e familiares – escreveu o Internacional nas redes sociais.
Publicado em 19/19/2023