TÊNIS NEWS – Lance
O brasileiro João Fonseca derrotou na final o americano Learner Tien, 13º colocado, marcando 4/6 6/4 6/3 em 1h57min e se tornou o terceiro brasileiro a vencer em simples no juvenil de um Grand Slam.
“Primeiro que congratular o Learner e sua equipe, você é um grande jogador e um cara incrível, bom trabalho. A torcida…galera, muito obrigado, família, Guilherme Teixeira (treinador), é só gratidaõ por todo o trabalho, muito feliz por ter conquistado (o título), vamos por mais. Muito obrigado por tudo. Aqui é Brasil, porra!”, disse o carioca de 17 anos.
Coco Gauff, número seis do mundo, comentou sobre os detalhes do primeiro título de Grand Slam conquistado na noite deste sábado derrotando a bielorrussa Aryna Sabalenka por 2/6 6/3 6/2.
“Entrei no jogo como se fosse qualquer outra pessoa. Honestamente, eu não estava nervosa. Ela jogou um ótimo tênis e eu sabia que a partida consistiria em resolver problemas porque ela é uma rival dura”, disse Gauff, que lembra do momento em que se reuniu com seu time para comemorar.
O sérvio Novak Djokovic, vice-líder da ATP, chegou ao tetracampeonato do US Open após bater em sets diretos o russo Daniil Medvedev, 3º, na grande final. Djokovic amplia o próprio recorde e iguala feito de Margaret Court.
Jogando com apoio majoritário da torcida em Nova York, o sérvio entrou e quadra decidido a ampliar seus recordes no tênis e precisou de 3h16 para fechar o placar em 6/3 7/6 (7-5) 6/3 tendo convertido quatro aces a seis de Medvedev, que cometeu o mesmo número de duplas faltas do sérvio, seis, cometeu 38 erros não-forçados a 35 de Djokovic que disparou 38 bolas vencedoras contra 32 do russo.
Publicado em 11/09/2023