FIEG

Em encontro com Caiado, Sandro Mabel alerta que Reforma traz catástrofe ao Sistema Tributário.

 

Ampliando a mobilização contra a PEC 45/2019, proposta de emenda constitucional da Reforma Tributária em tramitação no Congresso Nacional, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, participou de encontro no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, conduzido pelo governador Ronaldo Caiado, com presença de secretários de governo, parlamentares, lideranças empresariais e de sindicatos dos trabalhadores.

O tom predominante na reunião foi de que a proposta gera insegurança em todo processo produtivo do Estado, além de engessar a autonomia de governadores e de prefeitos.

Uma das primeiras lideranças empresariais de Goiás a criticar Reforma Tributária e promover diversos encontros para discutir a proposta de emenda constitucional, Sandro Mabel foi escolhido para falar em nome do Fórum das Entidades Empresariais de Goiás (FEE).

Em seu discurso, foi enfático ao dizer que, da forma que está, a proposta não pode prosperar, sob graves riscos. “Se a reforma for aprovada do jeito que está vai virar uma confusão no sistema tributário nacional; será uma catástrofe”, resumiu.

Publicado em 01/07/2023