Fórum das Entidades Empresariais de Goiás (FEE), juntamente com a Adial Brasil, liderada pelo empresário José Alves Filho, realizaram reunião extraordinária.
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, e o vice André Rocha participaram do encontro, com presença de presidentes de sindicatos, empresários e assessores jurídicos.
Para os representantes do setor produtivo, as propostas em tramitação, PEC 45 e 110, precisam de alterações que visam à modernização e Simplificação do atual ICMS (imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços de transporte interestadual, intermunicipal e de comunicação), sem causar prejuízos para o ambiente de negócios, empregos, arrecadação dos Estados e municípios.
Recentemente o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, acatou apelo do setor produtivo e aceitou liderar em nível nacional discussão sobre equívocos apontados por empresários na Reforma Tributária.
Os empresários decidiram ampliar a discussão e entregar à imprensa o manifesto defendido e assinado pelo setor produtivo. A mobilização começou pelo Grupo Jaime Câmara, em reunião, na sede da emissora, no Setor Serrinha, com o presidente do grupo, Jaime Câmara Júnior.
Publicado em 18/06/2023