NBA NBB

Só jogão: NBA Miami 111×108 Denver – NBB São Paulo 92×94 Franca!

 

Com a estratégia de tentar diminuir o volume dos outros jogadores rivais que Miami buscou a vitória. Dando mais oportunidades para Jokic 41 pontos,  pontuar, focou em neutralizar os coadjuvantes de Denver. Assim, mesmo sem nenhum grande destaque individual, o time de Erik Spoelstra conseguiu surpreender o Nuggets, sobretudo no último quarto.

Gabe Vincent foi o principal pontuador do time visitante. O armador anotou 23 pontos. Jimmy Butler, que foi bem marcado ao longo de todo o confronto, desencantou apenas no último período. Com bolas importantes nos minutos finais, terminou com 21 pontos e nove assistências. Da mesma forma, Bam Adebayo teve presença importante nos dois lados da quadra. O pivô fez 21 pontos e pegou nove rebotes, além de dois tocos.

 

nikola jokic heat nuggets

Franca x São Paulo, ingressos esgotados!

O técnico Helinho Garcia creditou a jogada que definiu a vitória do Franca sobre o São Paulo por 94 a 92 no jogo 3 da final do NBB à sensibilidade dos atletas em quadra. Restando 2,9 segundos, o treinador pediu tempo duas vezes para ajustar a estratégia que tinha para fazer 2 a 1 na série decisiva do nacional e deu certo.

– A gente tinha feito uma jogada, a gente treina jogadas de final de jogo. Na hora que eu olhei, eu achei que a gente não estava tão bem posicionado. Eu pedi outro tempo e falei para o Pablo [auxiliar] que não estava posicionado e ele falou de fazer a outra jogada que a gente tem. Nós fizemos, mas na hora que os jogadores foram para a quadra o mais importante não foi a jogada. O mais importante foi a sensibilidade do Georginho ver que o Marquinhos estava na ajuda. Ele falou com o Lucão, que também percebeu que ia acontecer. Ele abriu e devolveu rápido para o David Jackson. Foi a jogada, mas foi muito da sensibilidade e da personalidade – explicou.

Helinho e jogadores do Franca comemoram vitória no jogo 3 da final do NBB — Foto: Marcos Limonti/Sesi Franca Basquete

Publicado em 05/06/2023