Uma delegação de empresários da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg) embarcou rumo à Espanha para participar do Smart City Expo World Congress, evento que acontece em Barcelona.
A delegação é liderada pelo presidente da associação, Rubens Fileti, que, junto com diretores da entidade, pretende se capacitar durante o congresso e reunir-se com embaixadas europeias interessadas em participar da Feira Internacional de Comércio Exterior (Ficomex 2025), prevista para acontecer em setembro.
Realizado desde 2011, o congresso é um grande encontro global sobre cidades inteligentes e inovação urbana, que promove o intercâmbio de práticas e tecnologias inovadoras entre governos, empresas e especialistas do mundo todo.
“Participar do Smart City Expo World Congress representa uma oportunidade estratégica para nossos diretores da Acieg. Nosso objetivo é não apenas adquirir conhecimentos inovadores sobre cidades inteligentes, mas também fortalecer parcerias internacionais que possam impulsionar o desenvolvimento do nosso estado. Essas conexões abrirão portas para a Ficomex 2025, ampliando o interesse de empresas e embaixadas europeias em explorar o potencial de Goiás no comércio exterior”, celebrou Fileti.
A agenda da delegação da Acieg em Barcelona inclui uma série de compromissos institucionais e visitas ao Smart City Expo World Congress. Dentre eles está a participação em um evento promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Catalunha, uma reunião na Câmara de Comércio de Barcelona, uma sessão sobre o projeto Barcelona 22@, seguido, por uma discussão sobre os principais ativos econômicos de Barcelona e uma reunião no Foment del Treball, importante instituição empresarial da Catalunha.
Além da participação na feira, a agenda ainda conta com uma sessão sobre a Barcelona Activa, agência de desenvolvimento econômico da cidade, seguido de uma nova reunião com a Câmara de Comércio Brasil-Catalunha. A delegação ainda acompanha uma apresentação do Consulado Brasileiro em Barcelona focada na promoção tecnológica e comercial.
Publicado em 14/11/2024
Adicionar Comentário