EQUATORIAL

12h depois do temporal, 99% já estão com energia em Goiânia e Região Metropolitana.

Goiânia e a região metropolitana enfrentaram uma intensa tempestade, acompanhada de fortes rajadas de vento e descargas atmosféricas, que causaram diversos danos ao sistema elétrico da concessionária.
Na capital, foi registrado um acúmulo de quase 80 mm de precipitação somente na região sul, conforme informações do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), resultando na queda de dezenas de árvores, impactando a rede elétrica.
Mesmo diante dos fortes temporais, o fornecimento de energia já está normalizado para 99% dos clientes afetados pela chuva em Goiânia e região metropolitana. Os colaboradores da Equatorial Goiás intensificaram suas operações em campo e por meio de uma força-tarefa, equipes da companhia iniciaram a atuação de imediato. Somente neste mês de outubro, quase 50 postes foram danificados pelas chuvas na capital e precisaram ser substituídos.
A concessionária salienta que segue trabalhando ininterruptamente, principalmente nas regiões da zona rural destes municípios, para recuperar o sistema elétrico 100% o quanto antes e que não medirá esforços para energizar os clientes com urgência.
Quantidade de raios que atingiram Goiânia, Hidrolândia e Aparecida de Goiânia
O sistema de monitoramento de raios da Equatorial Goiás registrou quase quatro milhões de descargas atmosféricas entre os meses de janeiro e setembro deste ano. A companhia lembra o impacto que as tempestades, acompanhadas de descargas atmosféricas provocam sobre a infraestrutura elétrica. Os raios podem causar interrupções no fornecimento de energia, além de danos a equipamentos e risco de acidentes fatais.
O levantamento mostra que nos nove primeiros meses do ano, Hidrolândia foi atingida por quase 7 mil descargas atmosféricas, Aparecida de Goiânia foram mais de 3.500 raios e Goiânia mais de 2.500. Esses números reforçam a necessidade de manter a atenção redobrada durante o período chuvoso, especialmente em regiões com maior atividade elétrica.
Canais de atendimento
A distribuidora reforça que os clientes podem entrar em contato pelos canais oficiais de atendimento para registros de ocorrências:
* Atendente virtual Clara pelo WhatsApp: 62 3243-2020;
* Aplicativo Equatorial Goiás, disponível para download no Android e iOS;
* Call Center 0800 062 0196;
* Agência virtual no site www.equatorialenergia.com.br;
* Via SMS: envie uma mensagem para o n° 27949 com o texto Faltadeenergia XXXXXXX informando no “xxxx” sua Unidade Consumidora (UC).
Publicado em 29/10/2024